Notícias

Anderson Freire ganha Grammy Latino com o Álbum Seguir Teu Coração.

A cerimônia aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos e marcou a segunda conquista do prêmio para o cantor.

18/11/2021

image description
The 22nd Annual Latin GRAMMY Awards - Premiere Ceremony

O cantor Anderson Freire, artista exclusivo MK Music, conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, por SEGUIR TEU CORAÇÃO, nesta quinta-feira (18). A cerimônia aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esta foi a sexta indicação do cantor e sua segunda conquista. Com isso, a gravadora acumula 40 indicações e 14 conquistas, desde a criação da categoria em 2004. O projeto foi produzido por Adelso Freire, André Freire e Janderson Almeida.

“Porque Dele e por Ele são todas as coisas. Quero começar homenageando os meus guerreiros, os meus irmãos que estão do meu lado. Eu não mereço, é para a glória do Senhor Jesus. Quero louvar a Deus pela MK Music, agradecer muito a minha gravadora. Homenagear também, em memória dele, o Arolde de Oliveira, seu legado vive. Louvo a Deus pelos produtores Adelson, André e Janderson”, começou emocionado.

Anderson também homenageou sua família e a esposa Raquel Freire. “Por fim, quero falar para aquela mulher maravilhosa, a Raquel, que se eu ainda estivesse no anonimato com você ouvindo as minhas canções, eu seria feliz. Dedico esse prêmio a você, que pagava a minha passagem quando eu não tinha dinheiro, você que ouvia as minhas canções quando ninguém ouvia. Por isso, você é meu sucesso. Sou bem sucedido por causa da minha casa. O meu sucesso não é de fora pra dentro, mas de dentro pra fora”, concluiu.

“Eu estou muito, mas muito emocionada mesmo. Deus nos deu mais um presente… E que tem um significado todo especial para todos nós da família MK. Ele tão gentilmente dedicou o prêmio ao meu pai, que fundou o grupo MK e sempre foi visionário e nosso maior incentivador. Que gentileza, do Anderson. Realmente somos uma família! Mas, ele é verdadeiramente merecedor deste prêmio. Ele vive para servir a Deus e para trazer mensagens tão emocionantes através de canções sobrenaturais. Parabéns, Anderson, toda equipe MK Music. Tudo que fazemos é para a glória e honra do Senhor”, declarou Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music.

SOBRE ANDERSON FREIRE

O cantor Anderson Freire é hoje, sem dúvidas, um dos maiores nomes da música gospel nacional. Com 10 anos de carreira solo e um dos compositores mais requisitados do segmento, possui repertório com vários hits que ultrapassaram fronteiras. Além de ser compositor de grandes sucessos, o ilustre morador de Cachoeiro de Itapemirim (interior do ES), que não abandona suas raízes, conquistou o público com seu jeito simples e muita poesia. Além de interpretar “Raridade”, hit inquestionável, é autor das icônicas “Ressuscita-me” (Aline Barros) e “Sou Humano” (Bruna Karla).

Só para ilustrar, Anderson foi o compositor nº2 em arrecadação de direitos no ECAD, em 2015; em 2018 ficou no Top10 de arrecadação em execução em rádios; e “Raridade” entrou na lista das 20 músicas mais tocadas em rádios no Brasil entre 2015 e 2020! Em dez anos de carreira, lançou quatro álbuns inéditos (Identidade, Raridade, Deus Não Te Rejeita e Contagem Regressiva), um de regravações com convidados, EPs Alma e Seguir Teu Coração, DVD e álbum com os principais hits (Essência e Ao Vivo), um audiobook biográfico.

“Seguir Teu Coração” está disponível em todas as plataformas digitais, e em clipe no canal da MK Music, no YouTube.

Leia mais em Pleno.news.


To Top