A MK é uma empresa de comunicação que atua nacional e internacionalmente, em vários segmentos: jornalismo, social midia, multimídia, tecnologia, música, literatura e capacitação. Presidida por Yvelise de Oliveira, com direção artística de Marina de Oliveira, há mais de 33 anos se destaca como referencial de qualidade, pioneirismo e empreendedorismo no segmento gospel, nas suas mais variadas vertentes.
Formada pelo portal de notícias Pleno.News, MK NetWork – gestão de canais no YouTube, MK Books – integradora e distribuidora de ebooks e audiobooks, MK Masters – produtora de infoprodutos, e MK Music – gravadora e distribuidora fonográfica, a MK atua com solidez e qualidade. Além de ter conquistado credibilidade e relevância como influenciadora digital, seu conteúdo nas plataformas de streamings se destaca.
Fortalecendo, sobretudo, sua essência musical, a MK se posiciona também como Smart Media Branding, com estratégias criativas e dinâmicas, com projetos de tecnologia e inovação. Oferecendo ao mercado soluções e expertise em diversas áreas, principalmente digitais, além da produção e distribuição fonográfica, aprimoradas ao longo dos anos de desenvolvimento. No cast, mais de 60 artistas com ministério consolidado.
Atuando com imparcialidade e isonomia, o portal Pleno.News se consolidou como importante veículo de comunicação, com mais de 16 milhões de page views por mês e média de 6 milhões de visitantes únicos mensais. Com grande relevância nas redes sociais, a MK ultrapassou 3 milhões de seguidores em seus perfis sociais, com alcance mensal acima de 5 milhões de usuários.
No YouTube, a MK superou 11 milhões de inscritos nos canais MK News e MK Music – o maior de música gospel da América Latina. São mais de 4,4 bilhões de visualizações, referência na produção audiovisual e posição destacada na plataforma por qualidade e engajamento, com a conquista do
YouTube Certified in Audience Growth. Como NetWork, gerencia mais de 40 canais de parceiros de segmentos diversificados.
A MK desenvolveu comunicação direta e contextualizada com seu público, estabelecendo relação de confiança e credibilidade em todas as suas áreas de atuação. Posição conquistada com muita dedicação, pesquisa e visando expandir o segmento gospel, derrubando preconceitos e quebrando paradigmas. Afinal, a MK nasceu “uma empresa que sonha e realiza” e continua “crescendo no propósito de Deus.
MK Music é apontada como uma das principais gravadoras do país, com mais de 50 dos grandes nomes do segmento em seu cast. Já lançou mais de 900 obras fonográficas em diversos suportes (Vinil, CDs, Home Vídeo, DVD, MP3), entregou mais de 250 prêmios por vendagem (Discos de Ouro a Diamante), e recebeu vários prêmios internacionais, como o Grammy Latino – desde a primeira edição da categoria específica (2004), a MK Music tem sido representada; em 13 anos, teve 32 álbuns indicados (um deles, em espanhol) e foi ganhadora em 11 edições. A realização de megaeventos abertos ao público (de 60 a 200 mil pessoas), como “Canta” e “Louvorzão” é outra forte característica da empresa.
(Fontes: Latin Grammy/PróMúsica)
A Rádio 93 FM destaca-se com a média de 142 mil ouvintes por minuto, e alcance de 1 milhão e 151 mil ouvintes/mês. Com seu grande poder de mobilização e fidelização, mantém o 5º Lugar no IBOPE das rádios FMs mais ouvidas no Rio de Janeiro. Além de ser a rádio gospel melhor posicionada nas classes ABC, entre a faixa etária de 30 a 49 anos. Este veículo é um dos integrantes do Grupo MK de Comunicação que possui certificação ISO 9002, transparecendo um elevado padrão de qualidade na transmissão e no conteúdo, tornando sua programação exemplo de excelência para nossos ouvintes.
(Fonte: IBOPE)
Como toda empresa dinâmica, a MK está sempre em sintonia com o que o há de novo e de melhor no mercado para implementar as empresas do grupo e se manter como referencial. Sempre vanguardista, foi uma das primeiras grandes gravadoras no Brasil a criar um canal no YouTube e tornou-se parceira da plataforma de vídeo. Conquistou em 2014 o YouTube Certified in Audience Growth (Certificado de Crescimento de Audiência). E mantém contratos diretos com as principais operadoras do país e parceiros internacionais. Como Smart Media Breading, a MK oferece ao mercado soluções e expertise em diversas áreas, além da produção e distribuição fonográfica, aprimoradas ao longo dos anos de desenvolvimento. Um dos destaque é o Kronos, um sistema on-line de administração eclesiástica. Sendo assim, a MK passou a atuar também como integradora e distribuidora digital de e-books e audiolivros não apenas de seu conteúdo exclusivo, mas de parceiros também. Além de se especializar na gestão de canal no YouTube e distribuição digital nas plataformas de download e streaming.
MK Editora, com mais de 80 títulos publicados (março/2009) de autores renomados, foi vencedora do prêmio ARETÉ (o principal do segmento) em diversas edições:
– em 2005, com Livro “O convite da graça”, de Silmar Coelho, na categoria Vida Cristã;
– em 2006, na categoria Auto-ajuda com o livro “Só merece o doce quem provou o amargo”, de Alex Cardoso, e na categoria Teologia/Doutrina, com o livro “O que é ser humano?”, de Israel Belo de Azevedo;
– em 2007, na categoria Auto-ajuda com o livro “Vivendo na Dimensão do Impossível”, de Elizeu Gomes, e na categoria Ficção com o livro “Namastê”, de Cláudio de Souza;
– na categoria Auto-ajuda com o livro “Orações Não Respondidas”, de Tiago Coelho, na categoria Vida Cristã, com o livro “Teologia da Simplicidade”, de Cláudio Márcio Duran, e na categoria Autor-Revelação com Márcio Duran.