Notícias

Baixe o ebook Teologia Militar

20/04/2018

image description
123537

cover

A obra Teologia Militar, produzida pelo Capitão da PM, Edmar Pedrosa, foi lançada no formato ebook. O livro é um lançamento da editora AD Santos em parceria com a MK Books. O autor traz reflexões acerca do cristianismo e do militarismo, misturando o contexto de ambas as vertentes.

“Nos tempos bíblicos, o militarismo era algo presente, real e extremamente atuante na sociedade, de forma que fazia parte da vida cotidiana das pessoas envolvidas no contexto dos relatos sacros. Consequentemente, usar linguagem militar era, não só recorrente, como esperado naquelas sociedades antigas […]. É comum observar Deus sendo personificado em linguagem humana como um General à frente de um exército e guerreando em prol de seu povo […]”, diz um trecho da obra.

O livro é dividido em nove capítulos mais a conclusão. O Capitão Pedrosa interpreta textos bíblicos, como o evangelho militar de Marcos e do apóstolo Paulo, e ainda faz citação de temas polêmicos, como pena de morte e aborto, baseado no contexto bíblico-militar. Interessados no livro podem baixar o ebook Teologia Militar nas principais plataformas de leitura digital. Clique aqui.

 

Fonte: Comunicação Grupo MK


To Top