Missionária fala de atuação na Tailândia - Seção Pleno.News - Notícias - MK News
MK Music MK Music

Informativo MK News

13/07/2018

Missionária fala de atuação na Tailândia

tai-6


O nome dela é Tatiane de Araujo, 36 anos, paranaense. Na Tailândia por seis anos, atuando como missionária. Faz parte da Igreja Comunidade Getsêmani e foi enviada para a Tailândia com ajuda da Jocum (Jovens com uma Missão) de Curitiba, com apoio do pastor Arlis Maximiliano.

O que Tatiane não sabia é que sua presença no lugar certo, na hora certa e na missão certa faria com que sua contribuição fosse fundamental para que 13 vidas fossem salvas. O mundo acompanhou o drama dos meninos e seu técnico que estiveram presos em uma caverna por mais de duas semanas. Como parte da equipe de mobilização de resgate estava Tatiana, que prestou serviço voluntário como tradutora. O suporte do idioma facilitou toda a logística da operação. No entanto, enquanto Tatiana trabalhava, ela também orava e reunia suas forças para pedir a Deus pela vida dos garotos, todos componentes de um time de futebol tailândes, o Wild Boars (Javalis Selvagens).

Tatiana atendeu ao Pleno.News às 1h30 (horário na Tailândia, ou seja, de madrugada) e forneceu uma entrevista com detalhes sobre a experiência que viveu nesse episódio e o que faz na Tailândia. Ela conta que atualmente realiza um trabalho pioneiro na cidade de Chiang Rai, chamado Casa da Graça, com prevenção na área de prostituição e tráfico humano. Também dá aulas de inglês e é capelã em uma escola.

Leia a entrevista completa com a missionária no Pleno.News. Clique aqui.

 

Fonte: Pleno.News

Comentários