MK Music

Que a música sertaneja é a cara do Brasil, ninguém ousa discordar… Mas, especificamente, nos últimos anos esse estilo saiu de vez do interior e ganhou a cidade grande! Rádios, programas de TV, internet…. Todo mundo, eventualmente, é pego cantarolando alguma ‘moda de viola’ tradicional ou revisitada…

No gospel não poderia ser diferente – apesar de estar sempre presente, agora também com mais espaço. Antenadíssima, a MK Music apresenta para o grande público uma dupla que está na estrada há mais de 20 anos em carreira independente e consistente: Sérgio Marques & e Marquinhos. O nome do CD? Não poderia ser mais pertinente: BOAS NOTÍCIAS.

Sérgio Marques & Marquinhos são amigos de infância e formaram a dupla ainda crianças. Sérgio tinha apenas 6 anos, e, Marquinhos, 9, e já cantavam separadamente em várias igrejas em Minas Gerais. Até que um dia se apresentaram juntos em uma programação especial numa igreja em Contagem/MG (a cidade natal dos dois). A harmonia das vozes chamou atenção e de lá pra cá não pararam mais. Tanto que já lançaram quatro álbuns. BOAS NOTÍCIAS é o quinto. Sem contar as várias canções que emplacaram como compositores nas vozes de grandes nomes do gospel, como Wilian Nascimento (“Ele é Deus”).

Sertanejos de raiz, sim! Mas sempre conectados com as novidades sonoras e do cotidiano. Assim que Sérgio Marques & Marquinhos preparam cada álbum. “Procuramos compor dentro de temas atuais para que as pessoas se identifiquem. Deus nos dá as músicas nos momentos mais variados possíveis: de madrugada, orando, na hora da pregação, caminhando, no carro… Assim nasceu ‘Boas Notícias’: dentro do carro, saindo pra viajar, ouvindo uma mensagem na rádio. O segredo é manter-se ‘ligado’. Tudo pode ser musicalizado”, contam. Aliás, “Boas Notícias”, dá nome ao álbum e foi escolhida como a primeira de trabalho.

Podemos dizer que BOAS NOTÍCIAS traz uma pegada “sertanejo universitário” (variação para o estilo com sonoridade mais pop) – estilo que Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music, buscava quando conheceu o trabalho dos meninos. Das 14 faixas, destacamos ainda “No controle de Deus” – a primeira a entrar no repertório e que sintetiza a jornada da dupla; “Tô Chegando” – que foi composta pelos cantores no caminho Belo Horizonte (onde moram) x Rio no dia da assinatura de contrato com a MK Music; e “Estevão e a Igreja” – que tem participação especial de Wilian Nascimento. Daniel e Samuel, Cristiane Ferr, Vinícius Marquezani, Nilton César estão entre os compositores.

“Quando a MK Music entrou em contato conosco, a emoção tomou conta. Porque, como a maioria dos cantores do Brasil, só assistíamos de longe os acontecimentos da maior gravadora evangélica do país, mas sem a pretensão de um dia fazer parte dela, por julgar um sonho impossível. Tínhamos em nosso coração a promessa de que grandes coisas o Senhor faria em nossa vida e ministério mas não imaginávamos que seria agora”, contam os músicos que também são os produtores do CD. “Se o telefone tocar agora é diferente, vai trazer boas notícias daqui para frente…”. Telefone tocou, Sérgio Marques & Marquinhos atenderam e agora todo mundo será abençoado com esse mais novo lançamento MK Music.

Depois do estouro de “Boas Notícias”, do CD anterior que conquistou o país como a ‘música do telefone’, os meninos tinham um grande desafio pela frente… Afinal, a espera do público por algo tão forte quanto era imaginável. Por isso, eles arregaçaram as mangas, pesquisaram muito, compuseram e fecharam repertório a partir do gosto popular. “A cada igreja que passávamos sentíamos a receptividade do povo em cada música. A partir daí definimos o estilo que as pessoas mais respondiam ao nos ouvir cantando. Selecionamos 25 músicas e, com dona Yvelise, definimos as 10 que mais se destacaram”, explica Marquinhos.

Esta é a segunda vez que a dupla trabalha com Melk Carvalhedo (a outra foi em 2005, no 3º álbum independente). “Ele sempre acreditou em nosso talento e dizia que Deus nos honraria e chegaríamos a uma grande gravadora. Quando definimos o repertório, não tivemos dúvidas de que ele seria o ideal para desenvolver os arranjos, pois é um dos melhores do que diz respeito ao pentecostal e sertanejo. Trabalhar com ele é sempre fascinante. Pois não impõe nada, sugere”, explica Sérgio. Sugestões dadas, aceitas e como resultado um trabalho determinante na carreira da dupla, que acumula seis CDs lançados.

Últimos Vídeos




Discografia







Receba os e-mails de Sergio Marques e Marquinhos com os últimos vídeos, datas de shows, notícias e muito mais

 

Canais de Contato

MK Music Telefone: (21) 3891-9300 e-mail: sac@mkmusic.com.br Rádio 93 FM Telefonista geral: (21) 3891-9348
Telefone promoções: (21) 2461-0093
Telefone comercial: (21) 3891-9333
e-mail: sac@mkmusic.com.br