MK Music

Aos oito anos ele começou a tocar bateria; aos treze ganhou o primeiro teclado. Assim teve início a história musical do produtor e músico Emerson Pinheiro. De lá para cá, foram alguns anos de estrada e muitos CDs produzidos.

Álbuns de cantores e grupos de grande expressão no gospel nacional, entre eles Fernanda Brum (esposa dele), o grupo Voices, Eyshila, Bruna Karla, Liz Lanne e muitos outros. Em 2002 Emerson montou a banda Quatro por Um até que iniciou seu ministério em 2008, lançando seu primeiro CD solo: EU ESTAVA LÁ. E em 2010 chegou às lojas seu segundo álbum pela MK Music: ADORAREI – AO VIVO.

Músicas fortes não faltam no repertório de Emerson Pinheiro. EU ESTAVA LÁ veio repleto de letras marcantes, como “Ele Me Curou”, que abre o CD contando o testemunho de Emerson – curado de leucemia aos 8 anos de idade. Segundo o cantor, o disco vai se completando a cada faixa e deve ser ouvido do início para ser entendido. “Eu sempre quis contar o milagre que vivi através de uma música e não conseguia. Entrei no estúdio para fazer o CD e fiz diferente. Geralmente, músicas que falam de cura são mais lentas. Eu fiz uma coisa bem pra cima, alegre”, explica o produtor e cantor.

Produzir EU ESTAVA LÁ e cantar simultaneamente favoreceu o projeto. Emerson revela que ficou mais à vontade para arranjar as treze faixas (duas delas regravações). “Procurei fazer um CD mais simples, sem aquela preocupação que sempre tenho quando produzo CDs de outros cantores. Eu não achei difícil”, atesta, ressaltando que contou com a ajuda dos músicos Duda Andrade (banda 4/1) e Tadeu Chuff.

Em 2010 o músico presenteou o público com seu segundo disco pela MK Music: ADORAREI – AO VIVO. Diferente do álbum de estreia, este foi gravado ao vivo, na Igreja Batista Central (IBC) da Barra da Tijuca (RJ), na qual é um dos pastores e responsável pelo louvor da igreja. Emerson sentiu-se em casa para, com seu teclado, ministrar e adorar.

O CD tem 12 faixas, 9 inéditas e três regravações. Dez delas compostas pelo próprio Emerson, como ‘Deus está fazendo algo novo’, ‘Eu Vou Morar no Céu’, ‘Sacudiu’ e ‘Mergulhei’, escrita quando ouviu uma pregação feita pelo Pr. Josué Valandro Jr., líder da IBC da Barra.

Entre escolha de repertório de ADORAREI, pré-produção, gravação e pós, o cantor viveu experiências ímpares, sentindo a direção do Espírito Santo em cada detalhe, como por exemplo em ‘Rio de Janeiro’, um gostosa bossa nova que fala do amor de Emerson pela cidade. A letra fala do momento ruim que a metrópole vive, e relata a solução para todos os problemas. “Eu estava chegando de viagem quando vi a notícia sobre o helicóptero da polícia derrubado por traficantes. Fiquei muito chocado, triste. Cheguei em casa, fui movido a orar pelo Rio e veio essa música. No dia da gravação do CD, levantamos um clamor pela cidade, e foi tremendo”, compartilha Emerson, marido de Fernanda Brum, pai de Isaac e Laura, mais nova integrante da família (nascida em janeiro de 2010).

Últimos Vídeos




Discografia







Receba os e-mails de Emerson Pinheiro com os últimos vídeos, datas de shows, notícias e muito mais

 

Canais de Contato

MK Music Telefone: (21) 3891-9300 e-mail: sac@mkmusic.com.br Rádio 93 FM Telefonista geral: (21) 3891-9348
Telefone promoções: (21) 2461-0093
Telefone comercial: (21) 3891-9333
e-mail: sac@mkmusic.com.br