A Gravadora - MK Music
MK Music MK Music

A Gravadora

Uma empresa que sonha e realiza

O Grupo MK de Comunicação é uma empresa formada por mídias que atuam em âmbito nacional há mais de 30 anos. Idealizado por Arolde de Oliveira, presidido por Yvelise de Oliveira e com direção artística de Marina de Oliveira, o Grupo MK vem se destacando ao longo dos anos como referencial de qualidade, pioneirismo e empreendedorismo no segmento gospel.

O sucesso do Grupo MK, que tem como base principal a gravadora MK Music, deu-se através de mídias que se complementam e que atendem com precisão à necessidade de seus clientes, somadas à criatividade e à versatilidade de peças publicitárias interativas e atuais. Pioneiro neste mercado, o Grupo MK de Comunicação é referência no padrão de qualidade e bons produtos.

Fortalecendo, sobretudo, sua essência musical, a empresa se posiciona também como Smart Media Breading, com estratégias criativas e dinâmicas, como o lançamento do portal Pleno.News, e muitos outros projetos de tecnologia e inovação. Oferecendo, portanto, ao mercado soluções e expertise em diversas áreas, além da produção e distribuição fonográfica, aprimoradas ao longo dos anos de desenvolvimento.

O diferencial mercadológico do Grupo MK de Comunicação vem da qualidade aplicada nos processos de confecção de seus produtos e na prestação de serviços ao cliente final. Por esta mentalidade empresarial com foco na excelência, as empresas do Grupo MK de Comunicação receberam certificação ISO 9002.

Esta certificação atesta a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade implantado em uma empresa de acordo com os requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2000. A implantação do Sistema de Gestão da Qualidade destina-se prioritariamente à obtenção da satisfação do cliente em todos os estágios desde a produção até o pós-venda, tornando os produtos e serviços oferecidos pelo Grupo MK de Comunicação superiores em relação ao oferecido pelo mercado.

O alinhamento da visão de negócio do Grupo MK tem base no relacionamento duradouro e no profundo conhecimento sobre a população evangélica e suas peculiaridades. Tudo conquistado com muita dedicação, pesquisa e visando expandir o segmento gospel, derrubando preconceitos e quebrando paradigmas.

A característica inovadora de nossa proposta é a não distinção de denominações, atraindo diretamente a atenção dos 32 milhões de evangélicos que atualmente ocupam o território nacional, gerando uma resposta muito positiva em relação aos nossos produtos, shows e campanhas publicitárias. Isto significa atualmente atingir de forma direta e segmentada aproximadamente 18% da população brasileira*. (*fonte: IBGE)

As empresas que compõem o Grupo MK possuem uma comunicação específica com seu público. Existe uma determinação constante em adaptarem-se a sua linguagem, hábitos, necessidades e tendências, mas, sobretudo de superar expectativas. Esta iniciativa garante uma sólida e duradoura relação de confiança e de propósito entre o Grupo MK e seu público.



AS EMPRESAS DO GRUPO MK DE COMUNICAÇÃO ATUAM NAS SEGUINTES ÁREAS:


MK Music é apontada como uma das principais gravadoras do país, com mais de 50 dos grandes nomes do segmento em seu cast. Já lançou mais de 900 obras fonográficas em diversos suportes (Vinil, CDs, Home Vídeo, DVD, MP3), entregou mais de 250 prêmios por vendagem (Discos de Ouro a Diamante), e recebeu vários prêmios internacionais, como o Grammy Latino – desde a primeira edição da categoria específica (2004), a MK Music tem sido representada; em 13 anos, teve 32 álbuns indicados (um deles, em espanhol) e foi ganhadora em 11 edições. A realização de megaeventos abertos ao público (de 60 a 200 mil pessoas), como “Canta” e “Louvorzão” é outra forte característica da empresa. (Fontes: Latin Grammy/PróMúsica)
A Rádio 93 FM destaca-se com a média de 142 mil ouvintes por minuto, e alcance de 1 milhão e 151 mil ouvintes/mês. Com seu grande poder de mobilização e fidelização, mantém o 5º Lugar no IBOPE das rádios FMs mais ouvidas no Rio de Janeiro. Além de ser a rádio gospel melhor posicionada nas classes ABC, entre a faixa etária de 30 a 49 anos. Este veículo é um dos integrantes do Grupo MK de Comunicação que possui certificação ISO 9002, transparecendo um elevado padrão de qualidade na transmissão e no conteúdo, tornando sua programação exemplo de excelência para nossos ouvintes. (Fonte: IBOPE)
Como toda empresa dinâmica, a MK está sempre em sintonia com o que o há de novo e de melhor no mercado para implementar as empresas do grupo e se manter como referencial. Sempre vanguardista, foi uma das primeiras grandes gravadoras no Brasil a criar um canal no YouTube e tornou-se parceira da plataforma de vídeo. Conquistou em 2014 o YouTube Certified in Audience Growth (Certificado de Crescimento de Audiência). E mantém contratos diretos com as principais operadoras do país e parceiros internacionais. Como Smart Media Breading, a MK oferece ao mercado soluções e expertise em diversas áreas, além da produção e distribuição fonográfica, aprimoradas ao longo dos anos de desenvolvimento. Um dos destaque é o Kronos, um sistema on-line de administração eclesiástica. Sendo assim, a MK passou a atuar também como integradora e distribuidora digital de e-books e audiolivros não apenas de seu conteúdo exclusivo, mas de parceiros também. Além de se especializar na gestão de canal no YouTube e distribuição digital nas plataformas de download e streaming.
MK Editora, com mais de 80 títulos publicados (março/2009) de autores renomados, foi vencedora do prêmio ARETÉ (o principal do segmento) em diversas edições: – em 2005, com Livro “O convite da graça”, de Silmar Coelho, na categoria Vida Cristã; – em 2006, na categoria Auto-ajuda com o livro “Só merece o doce quem provou o amargo”, de Alex Cardoso, e na categoria Teologia/Doutrina, com o livro “O que é ser humano?”, de Israel Belo de Azevedo; – em 2007, na categoria Auto-ajuda com o livro “Vivendo na Dimensão do Impossível”, de Elizeu Gomes, e na categoria Ficção com o livro “Namastê”, de Cláudio de Souza; – na categoria Auto-ajuda com o livro “Orações Não Respondidas”, de Tiago Coelho, na categoria Vida Cristã, com o livro “Teologia da Simplicidade”, de Cláudio Márcio Duran, e na categoria Autor-Revelação com Márcio Duran.
Premiações
Grammy´s
 
10
Discos de Ouro
 
161
Discos de Platina
 
48
Discos de Platina Duplo
 
18
Discos de Platina Triplo
 
10
Discos de Diamante
 
5

Redes Sociais